sexta-feira, 9 de julho de 2010

impressões (!)

"ai, mãe
eu sinto em mim
o bombardeio, o borbulhar
a informação, o comprar, a tal da globalização
ela nem é mais questão de vestibular, ficou velha
tudo envelhece, muito rápido
o autodescarte, o consumir e consumir
o não sossegar, o querer, o café pra me
manter desperta logo cedo, para absorver,
absorver.
me pedem para ser mais. mais do que uma
mulher, humana e mortal.
o lucro, o cortar gastos, o não ao ócio.
pobres deles, Senhor, não sabem o que fazem
parece que vinte e quatro horas por dia
não bastam mais, 'se eu tivesse mais tempo...'
céus, o tempo é um só.
a imagem, a imagem. o tempo? como pode
o tempo faltar? céus, ele é universal, entrópico (?)
o bombardeio, o borbulhar
rápido, tão rápido
chegar-se-á onde se quer? sabe-se o que
se quer? hein, HUMANIDADE? (...)"

um dia, de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário