quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Conhece-te a ti mesmo.


Esse é o pensamento de hoje... se eu me conhecesse melhor, o que mais eu faria?

Um clássico (ou catedrático, como já li por aí) professor de Hidráulica I está conseguindo seu objetivo: mudar meu jeito de ver as coisas e de pensar, e está de fato deixando seu legado comigo. Ok, mas o que ele tem a ver com o que vou dizer?
Pois bem, ele sempre traz coisas tradicionais e culturais nem aula, e por meio dele soube que essa célebre frase está escrita aqui, nessa foto. Com ele estou aprendendo e revivendo muitas coisas... Isso renova.



 
De fato, a maior descoberta de um ser humano está em seu interior. Sempre soube isso, mas hoje vejo como se conhecer traz consigo o poder da mudança. Quem se conhece, se observa. Sabe sentir, usar da intuição. Sabe lidar com seus sentimentos, entendê-los, não mais com os moldes de uma criança, que esperneia quando quer algo e não consegue ter.
O poder da mudança. Se você se conhece, já sabe que aquele frio na barriga não é algo tão ruim assim, pois pode indicar uma nova fase, um novo começo. Se você se conhece, você sabe ouvir seu coração, e sabe ponderar o que importa na hora de tomar uma escolha. Conhecer-se traz sabedoria.

Mas, pra nos conhecermos, temos que viver. Viver, testar, tentar, errar, deu certo, não deu, vou fazer assim, assado, assim eu gosto, assim não funciona, quero desse jeito, putz, não deu, então vamos por outro caminho.

Pessoalmente, o pouco que me conheço já é muito perto do que não conhecia. E isso é fantástico.
Até que ponto nos conhecer pode ajudar com nossas escolhas? E se.. você arriscar, se jogar? 
Tem um ponto de ótimo nesse meio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário